Política de troca e devolução
1. Condições gerais
Na Boa Forma Mercado, prezamos pela sua satisfação e queremos que você tenha uma experiência de compra excepcional em nosso e-commerce. Pensando nisso, estabelecemos nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, visando garantir seus direitos e proporcionar total transparência em nossos processos.
2. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
- • embalagem aberta ou danificada;
- • produto avariado;
- • produto em desacordo com o pedido;
- • falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas. Para solicitar a devolução.
3. Troca ou cancelamento da compra
Você tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de entrega, para solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido em nosso site. Caso não esteja satisfeito(a) com a sua compra, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente por meio de e-mail ([email protected]) ou telefone (11) 98169-8231, informando o número do pedido e o motivo da solicitação. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou em algum recipiente que não danifique o produto durante o trajeto da devolução, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os acessórios. Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.
3.1 Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Para postar o produto siga as instruções:
- • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega (caso tenha recebido com DANFE). É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- • Na ausência da DANFE, será necessário uma declaração de conteúdo para concluir a devolulção (correio fornece)
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
3.2 Devolução
O produto deve ser enviado via correio para o endereço informado pelo nosso suporte. É fundamental seguir as instruções a seguir:
- • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega (caso tenha recebido com DANFE). É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- • relate, no verso do DANFE ou no papel de recibo, o motivo da devolução;
- • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique-nos.
4. Prazo para resolução da troca
Nossa loja dedica um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para analisar cuidadosamente cada solicitação de troca e devolução, assegurando que ela atenda aos requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções. Caso a solicitação seja aprovada, providenciaremos o envio de um novo produto ao cliente com agilidade e eficiência. Queremos garantir que sua experiência conosco seja a mais satisfatória possível, e nossa equipe de atendimento está pronta para auxiliá-lo(a) em todo o processo, garantindo que suas expectativas sejam superadas.
5. Restituição do valor pago
Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Compras feitas via PIX será devolvida também via PIX assim que o produto retornar para a loja nas mesmas condições que foi enviada. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição. Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.